Um suboficial inspetor da Polícia Nacional do Paraguai foi preso em flagrante após a descoberta de uma caminhonete supostamente roubada em Foz do Iguaçu, Brasil, em sua residência. A operação foi conduzida por agentes da Divisão de Comando Tripartite da Delegação Paraguaia, com informações fornecidas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Federal brasileira.
A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (5), em uma casa localizada no quilômetro 9 Acaray, em Ciudad del Este. No local, os agentes recuperaram uma caminhonete Fiat Toro Ultra, de cor prata, pertencente a Itamar Pagani, morador de Foz do Iguaçu.
O detido foi identificado como Ansi Ángel Avalos Talavera, de 33 anos, suboficial inspetor da Polícia Nacional do Paraguai. O policial estava lotado no Hospital Regional do Instituto de Segurança Social do Paraguai (IPS).
Prisão e apreensão
Por ordem do procurador Luis Trinidad Colmán, o suboficial foi preso em flagrante. O veículo foi apreendido após perícia realizada pelos agentes de Criminalística da polícia paraguaia, que confirmaram ser o mesmo veículo roubado no Brasil.
Ansi Ángel Avalos Talavera permanece detido na Delegacia de Polícia do Alto Paraná, à disposição do Ministério Público, enquanto as investigações seguem em andamento.
Com Informações: Diário La Clave