2019 está chegando e que tal tirar aquelas promessas de fim de ano do papel e colocá-las em prática, agora? Uma alimentação mais saudável, por exemplo, pode estar mais acessível do que você pensa, direto do produtor local, para sua mesa, mais precisamente.
Em Foz do Iguaçu, a SoulOrgânico (empresa especializada em delivery de orgânicos), está de volta. O projeto, lançando em 2017 pelas empresárias Gabriela Fellini e Anna Suzuki, tinha como objetivo entregar ao consumidor bags com hortaliças, pancs (plantas alimentícias não convencionais) e frutas, uma vez por semana. O negócio deu tão certo na época, que a procura foi maior que a oferta e, por isso, elas precisaram dar um tempo no projeto. “Ficamos fora do mercado um ano porque estávamos, primeiro, fortalecendo a produção da região. Agora, conseguimos mais parceiros e produtores e voltaremos a atender pedidos online e por WhatsApp no dia 03 de janeiro”, explica Gabriela Fellini.
Há alguns dias, a SoulOrgânico reuniu amigos, clientes, empresários e produtores para fazer o relançamento do projeto, mostrando aos convidados a importância de comprar produtos do produtor local. O jornalista e gerente de marketing da Loumar Turismo, Garon Piceli, participou do evento e ainda foi um dos garotos propaganda da campanha no Instagram. “Fiquei honrado em participar. Acho que o projeto tem tudo para ser um sucesso. É importante que nós, moradores de Foz, saibamos quem produz nosso alimento, ainda mais o orgânico, nessa época que nos importamos tanto com uma alimentação saudável”, ressaltou.
Uma publicação compartilhada por Soul Orgânico (@soulorganico) em
Este ano, o delivery traz novidades. Agora, o cliente poderá comprar as bags individuais por semana individual e acrescentar mais produtos se preferir. A entrega continuará sendo feita às quartas-feiras. “Pouco a pouco vamos diminuindo essa distância entre produtor e consumidor e essa falta de informação para todos os lados. Vamos às feiras, vamos comprar do tiozinho da vendinha, pequenos mercados locais, na soul, grupos de produtores no Whatsapp, vamos começar fazer esse caminho hoje mesmo. Nessa época do ano o verão estraga muito os produtos e o produtor acaba tendo muita dificuldade pra vender. Ou seja, são meses de dificuldade e perda de alimentos em nossa região. Por isso, a importância deste trabalho”, finaliza Gabriela.
Para mais informações, entre em contato pelo site ou pela Instagram.