Search
Previous slide
Next slide

"Solidariedade a Palestina" lota plenário da Câmara

Previous slide
Next slide
 
“Paz em Gaza” e “Repudiamos o genocídio na Palestina”. Essa foi a tônica da manifestação popular na última sessão ordinária de julho, nesta quinta-feira (17). 
 
Em decorrência dos ataques que acontecem na faixa de Gaza, onde centenas de pessoas já foram mortas e feridas, hoje, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deu voz e vez ao movimento em favor da Paz na Faixa de Gaza e ao fim dos ataques ao Povo Palestino. 
 
Os Vereadores aprovaram inversão de pauta, para que os líderes religiosos inscritos para falar na tribuna livre pudessem expressar suas posições anteriormente ao início ordem do dia. 

Foto: CMFI
Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu ficou lotado na manhã desta quinta-feira, 17

“Queremos mandar solidariedade a esse povo que não está sozinho no mundo. Esse povo Palestino foi arrancado da terra dele, mas ainda persiste na Faixa de Gaza. O povo Palestino é símbolo de povo oprimido”, afirmou o Sheik Mohamed Khalil. O líder islâmico também condenou as afirmações de que na tríplice fronteira existem células terroristas. 

 
O Sheik Abdo Nasser também se posicionou. “Qual é oriente médio novo que querem, cheio de Conflitos, sangramentos? O que acontece hoje na faixa de Gaza acontece na Síria, aconteceu no Iraque. Tudo que está acontecendo hoje é uma vergonha para toda a humanidade. Agradecemos a solidariedade ao povo árabe, ao povo Palestino que está sofrendo”. 
 
Em nome do Movimento em defesa dos Direitos Humanos, Padre Carlos também abordou a questão na tribuna livre. “O que nos convoca é a dor do povo Palestino. Tantas famílias destruídas, separadas. Isso é o diabólico aplicado militarmente. A comunidade internacional não se manifestou, penso que esse deva ser o início de uma sério de atos”. 
 
Por fim, o Padre leu um abaixo-assinado da entidade, em que um trecho dizia: “Nós repudiamos o genocídio praticado contra o povo da palestina e o silêncio da comunidade internacional perante a isso”.
 
Previous slide
Next slide