Quando surgiu a oportunidade de expor o Clickfoz na Fartal 2011 logo nos alegramos. Seria uma oportunidade de estar perto de nossos leitores e das pessoas com quem interagimos nas mídias sociais.
O nosso foco sempre foi o on-line, mas sentimos a necessidade de nos anunciar no off-line. Sabemos que o futuro está no compartilhamento de ideias, e queremos que cada vez mais as pessoas se integrem disso e façam parte dessa revolução, que não está sendo discutida na TV e nem no jornalismo impresso.
A internet está possibilitando uma mudança, não só no meio de como as pessoas estão se comunicando, mas sim no modo de como ela estão a consumindo. Os portais de notícias mais antenados estão buscando nas mídias de compartilhamento e relacionamento essa interação.
Um exemplo disso foi quando, no Clickfoz, colocamos o aplicativo de comentário do Facebook, ficamos um tanto assim: “vamos ver no que vai dar”, mas a recepção foi muito boa. Percebemos que as matérias de cunho político e social viraram um debate, uma verdadeira comunidade, onde as pessoas discutem e propõem discussões positivas sobre os assuntos.
Na Fartal, com um estande um tanto humilde perto dos outros veículos de comunicação, estamos com os sentimentos aflorados. As pessoas passam, e o interessante é ver a recepção. “Olha aquele site que temos nos favoritos”, uns dizem. “Adoramos ler o Clickfoz, é o único site que fala as coisas boas da cidade!”, outros exclamam.
Quem não conhece fica entusiasmado: “Nossa, não conhecíamos esse portal, parece ser interessante”. Nós respondemos: Nos siga no Twitter ou nos adicione no Facebook. Queremos discutir com todos a melhor forma de avançar em uma sociedade mais dinâmica.
Garon Piceli é editor do portal Clickfoz, siga ele no twitter: @garonpiceli