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Os atrasos e cancelamentos de vôos da Gol que aconteceram por todo o Brasil desde a sexta-feira (30), já foram normalizados. Segundo o boletim da empresa divulgado ontem à noite, “a empresa melhorou significativamente os índices de pontualidade e regularidade” e “seus números estão em linha com os das demais companhias aéreas do País”. Boletins da Infraero comprovam a situação de estabilidade.
A Gol informou ainda “que está comprometida em cumprir à risca o plano de ação que apresentou ontem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que acatará todas as instruções que recebeu da agência”. A Anac aplicou uma multa de R$ 2 milhões pelos problemas registrados nos voos da empresa em todo o país.
O que aconteceu – Nos últimos dias os passageiros sofreram com atrasos e cancelamentos de voos, especialmente os organizados pela companhia aérea Gol.
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Em nota oficial, a Gol informou que os atrasos foram resultado do “intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na última sexta-feira (30)”. A companhia explicou também que, neste dia, houve uma mudança no sistema que define as escalas dos tripulantes e, nesse processo, algumas tripulações “atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impedidos de seguir viagem, o que gerou um efeito em cadeia”.
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A Gol é a companhia aérea que mais transporta passageiros no Brasil. Não se sabe ainda se os funcionários da companhia darão continuidade ou não a greve prevista para o dia 13 de Agosto, revindicando melhores salários, jornada de trabalho compatível com as normas e o fim do assédio moral. A Gol não comenta o assunto, afirmando que a posição dos trabalhadores "não é oficial". O Sindicato Nacional dos Aeroviários prometeu se pronunciar em breve ao Clickfoz.