“Como é de conhecimento público, o sistema previdenciário possui déficits que vem de algumas décadas. Precisamos tomar algumas medidas administrativas em conjunto para que os servidores e servidoras não sejam penalizados no futuro. Por isso, promoveremos uma série de encontros com a categoria para que juntos, possamos escolher o melhor caminho a se seguir para termos um sistema justo, equilibrado e responsável”, enfatizou o prefeito Chico Brasileiro.
Durante o encontro, o diretor de Gestão Orçamentária da Secretaria da Fazenda, Darlei Finkler apresentou dados técnicos sobre os fundos financeiro e previdenciário do Município, além de informações sobre o orçamento neste momento de pandemia, onde a queda de receitas deve ultrapassar mais de R$ 60 milhões.
De 2017 a 2020, a Prefeitura vem cumprindo integralmente com as obrigações pactuadas com o sistema previdenciário municipal e seguirá buscando alternativas para atender demandas históricas dos servidores.
“O ajuste no sistema de previdência de Foz do Iguaçu é uma necessidade e precisamos fazer um amplo debate sobre o assunto, por isso, estamos iniciando este diálogo com todos de forma transparente para que possamos chegar em breve a um consenso”, pontuou a diretora-Superintendente da FozPrev, Áurea Cecília da Fonseca.
Presenças