Utilizado por estabelecimentos de menor porte desde 2015, para a venda de ingressos de atrativos, restaurantes e transportes em Foz do Iguaçu, o Foz Express está em ritmo de expansão.
Hoje, a ferramenta já é usada em 40 empresas da cidade, entre meios de hospedagem e agências. “O Foz Express é uma ferramenta que permite agências, hotéis, hostels, pousadas e estabelecimentos de menor porte venderem todas as atrações, através do mesmo sistema, o que facilita tanto as vendas – devido as condições de parcelamentos e de preços, quanto o lado financeiro, que também é feito de forma integrada”, explica o gerente comercial André Vinícius.
O Foz Express é uma ferramenta da empresa Loumar Turismo, especialista em turismo receptivo em Foz do Iguaçu. Através do sistema do Foz Express, as empresas cadastradas podem vender todo o leque de produtos oferecidos pela Loumar, e assim, aumentar as oportunidades de seus negócios. É possível ainda ampliar a gama de serviços da ferramenta, de acordo com a demanda dos estabelecimentos. O Tetris Container Hostel, por exemplo, viu a necessidade de um transporte para as Cataratas Argentinas. “Nós temos sempre olhos voltados as necessidades especiais. O Tetris precisava de um serviço mais personalizado para este atrativo. E através deste feedback, nós montamos um serviço para atender a esta demanda, que inclusive, já é vendido por outros locais”, diz o gerente.
“O Foz Express é um case do Sebraetec, que nos incentivou a criarmos uma conexão com micro e pequenos empreendedores. Desta forma a Loumar se conecta oferecendo toda a sua malha de transportes e facilidade no repasse de ingressos para todos os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu”, complementa Garon Piceli, diretor de marketing da Loumar Turismo e um dos criadores do projeto Foz Express.
Além de um sistema integrado e em tempo real, a empresa que utiliza o sistema consegue melhores preços nas vendas dos ingressos. “Se este estabelecimento procurasse diretamente o atrativo, ele teria um número reduzido de atrações para vender, além dos acordos feitos de maneira independente. A organização proporcionada pelo Foz Express junto as condições de venda, acabam fazendo desta ferramenta algo bem útil aos estabelecimentos”, afirma Vinícius.
É o caso, por exemplo, da agência de turismo Chamon Tur, localizada dentro do hotel Mabu, que mesmo tendo uma frota de veículos para transporte, utiliza o Foz Express para transporte regulares. A ANV também faz uso do sistema para agendar o City Tour Foz do Iguaçu. “Agências de turismo mesmo tendo seus acordos com os atrativos e suas frotas de veículos, podem utilizar a ferramenta”.
Para utilizar a ferramenta do Foz Express não é preciso pagar nenhum tipo de mensalidade. Outra vantagem ao estabelecimento é que o sistema também não exige exclusividade. “É um sistema de apoio e a remuneração varia de acordo com número de vendas. Há porcentagens de comissão para cada tipo de serviço”, ressalta André.
Há vantagens ao usuário/turista?
Sim. Além da comodidade de retirar o voucher da compra direto no estabelecimento, o turista pode comprar o ingresso das Cataratas Brasileiras com exclusividade. O próprio local faz a emissão deste ticket e facilita a visita do seu cliente ao atrativo, já que este não precisará enfrentar a fila para comprar o ingresso na bilheteria do Parque Nacional. “Em dias de alta temporada ou em feriados, por exemplo, é uma grande vantagem, pois este turista poupará tempo e irá direto para a entrada do ônibus que leva até as Cataratas”.
Como se cadastrar no Foz Express?
Para estabelecimentos comerciais interessados em aderir a ferramenta, basta entrar em contato com o gerente André Vinícius, pelo telefone: (45) 99151-6136 | Mais informações no site: http://web.fozexpress.com