Search
Previous slide
Next slide

Sexto voo de repatriação do Líbano chega com 212 passageiros resgatados

Desembarque em Guarulhos inclui 14 crianças e um gato, com destino final para vários estados brasileiros
Previous slide
Next slide

O sexto voo da Operação Raízes do Cedro, que resgata cidadãos do Líbano em meio ao conflito com Israel, pousou neste sábado (19), às 7h15, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. A bordo, 212 passageiros, incluindo 14 crianças de colo e até um gato, chegaram ao Brasil.

A missão de repatriação, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), já trouxe mais de 1.300 pessoas desde o início do mês, quando a guerra entre Israel e o grupo Hezbollah se estendeu para o território libanês.

Operação de Repatriação

Desde o início da Operação Raízes do Cedro, em 4 de outubro, a FAB realiza voos diários entre o Brasil e o Líbano, com escalas em Lisboa para reabastecimento. Ao todo, 1.317 pessoas foram repatriadas, entre elas 242 crianças, 40 bebês, 138 idosos, 12 gestantes, 101 pessoas com condições de saúde delicadas, 12 deficientes e 15 animais de estimação.

Destinos no Brasil

Entre os repatriados, alguns escolheram como destino final a cidade de Foz do Iguaçu, que possui a segunda maior comunidade libanesa no Brasil. Em menos de dez dias de operação, centenas de libaneses já chegaram ao município.

Prioridade nos Voos

O acordo entre o Itamaraty e o governo libanês dá prioridade a mulheres, crianças, idosos e brasileiros não residentes no Líbano. Desde o início do conflito, cerca de três mil pessoas solicitaram a oportunidade de retornar ao Brasil.

Com Informações: Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Divulgação Agência Brasil
Previous slide
Next slide