Trabalho infantil só se for na brincadeira inocente das crianças, pois brincar contribui para o seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social. Crianças que brincam crescem melhores e se tornam adultos saudáveis e mais ativos na sociedade.
Outra condição indispensável para o desenvolvimento de uma criança são os estudos. Como diz o ditado, lugar de criança é na escola. Mas esta não é a realidade de muitas crianças paranaenses entre 10 e 13 anos que deixam de freqüentar as salas de aula porque estão desenvolvendo algum tipo de trabalho. O trabalho precoce penaliza crianças e adolescentes pelos riscos à saúde e, principalmente, pela supressão da sua infância.
O SESC Paraná como empresa comprometida com a sociedade, traz para pauta um tema que interfere no desenvolvimento social em especial na vida das crianças e adolescentes: a exploração do trabalho infantil. Entendendo que toda a sociedade tem o compromisso de lutar pelos direitos dos mais vulneráveis, realizará o I Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil, partindo do pressuposto que a informação e a conscientização é o melhor caminho para anular essa prática.
O Seminário acontece no dia 30 de julho e contará com a participação do Sr. Luiz Henrique Ramos – Chefe da Divisão Nacional de Trabalho Infantil.
As inscrições podem ser realizadas através do site www.sescpr.com.br
Serviço
I Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil
Data: 30/07
Local: SESC Foz do Iguaçu / Avenida Tancredo Neves, 222
Horário: das 13h às 18h
Informações: (45) 3576 1300