O jogador de vôlei Serginho, da Seleção Brasileira, fará uma palestra aberta ao público em geral no próximo domingo, 23, no Hotel Golden Park (antigo Golden Tulip), em Foz do Iguaçu. O “Bate-papo com Serginho: minha vida no esporte” é uma ação promovida pelo programa de voluntariado da Itaipu Binacional (Força Voluntária), com apoio da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
A palestra é voltada a crianças atendidas por diversos projetos sociais, como Abasfi, Judofoz, Grupo Escoteiro Pedra que Canta, Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), da Itaipu, e projetos esportivos apoiados pela binacional por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Ao todo, cerca de 500 crianças, de 8 a 16 anos, deverão comparecer à palestra.
Pessoas da comunidade em geral também estão convidadas a assistir à palestra. Basta levar uma caixa de gelatina (uma por pessoa) e trocar por um ingresso. As vagas são limitadas: além das 500 crianças, haverá 600 lugares para o público. A gelatina arrecadada será doada para pacientes em tratamento de câncer, como parte da campanha Cuidando de Viver, organizada anualmente pela Itaipu.
Serginho
Sérgio Dutra Santos, o Serginho ou Escadinha como também é conhecido, é o único brasileiro que disputou quatro finais olímpicas consecutivas, sagrando-se bicampeão em Atenas (2004) e no Rio de Janeiro (2016), onde foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio masculino. Considerado um dos melhores atletas na história do vôlei, Serginho é de origem humilde e é reconhecido por suas ações no campo social. Em sua palestra, ele contará sua trajetória e falará sobre valores, ética e motivação.
Força Voluntária
Após a palestra com Serginho, o programa Força Voluntária irá promover uma ação de conscientização em diversas escolas de Foz do Iguaçu, dentro dessa mesma temática (valores e perspectiva de vida), no próximo dia 19 de novembro. De acordo com a coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella, para chegar aos temas propostos foi feita uma pesquisa às escolas participantes. A ação é feita com estudantes de 8 a 16 anos de idade.
Serviço
O que: “Bate-papo com Serginho: minha vida no esporte”
Quando: Domingo, 23 de outubro de 2016, às 14 horas.
Onde: Hotel Golden Park (R. Alm. Barroso, 2006, Centro – Foz do Iguaçu). Entrada para o auditório pela R. Xavier da Silva.
Quanto: uma caixa de gelatina em pó vale um ingresso.