O 1º Seminário dos Membros Afiliados Latino-Americanos da Organização Mundial do Turismo (OMT), que será realizado nesta quarta-feira (9) no Parque Tecnológico Itaipu, terá a presença de importantes autoridades do turismo de diversos países do mundo. Entre os principais convidados, destacam-se o secretário de Estado de Turismo da Espanha, Joan Mesquida; o presidente dos Membros Afiliados da OMT, Eulogio Bordas; o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai; a ministra da Secretaria Executiva do Paraguai, Liz Crámer; e o vice-ministro brasileiro do Turismo, Mário Augusto Lopes Moysés, além do secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González.
Eles participarão, nesta terça (8), da primeira reunião dos Membros Afiliados, também no PTI, e, no dia seguinte, farão a abertura do seminário, que tem como tema “A cooperação público-privada como motor da integração e o desenvolvimento nos destinos turísticos”. O evento terá início às 9h30.
Após a solenidade, o diretor dos Membros Afiliados da OMT, Javier Blanco, apresentará a palestra “Bases e oportunidades da colaboração nos destinos turísticos”. Na sequência, os participantes se dividirão em dois grupos de trabalho, cujos temas são “Como organizar melhor o diálogo entre os setores público e privado nos destinos turísticos?” e “Formulação de estratégias e projetos conjuntos para melhorar a competitividade do turismo”.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
O seminário contará, ainda, com a presença de importantes integrantes da OMT, como o diretor-executivo, Márcio Favilla, e o representante da organização para as Américas, Carlos Vogeler. Os eventos são promovidos pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes (FNHBRS) e Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), com o apoio da Itaipu Binacional; Parque Tecnológico Itaipu; Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Secretaria Municipal do Turismo; e demais instituições ligadas ao trade turístico iguaçuense, ao grupo de trabalho do Destino Iguassu e Caminhos do Lago de Itaipu.