Search
Previous slide
Next slide

Semana de prevenção à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes tem início nesta segunda-feira (13) em Foz

A programação segue até dia 19 e inclui oficinas culturais, palestras, capacitações e blitz educativa nas principais avenidas da cidade.
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu inicia mais uma semana dedicada ao enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, que também se estende por todo o território nacional, visa encorajar a denúncia de casos de abuso ou agressão, incentivando o uso do Disque 100, o acionamento do Conselho Tutelar e o apoio dos órgãos de segurança.

A campanha ocorre durante todo o mês de maio, em especial no período de 13 a 19, por meio de ações coletivas e conjuntas, propostas pelos membros da rede de proteção municipal.

Algumas das atividades previstas acontecem nos dias 13 (Shopping JL) e 14 (Av. Brasil), a partir das 14h, com a entrega de material para conscientização do combate ao abuso e à exploração sexual, organizada pelos jovens aprendizes e equipe técnica do CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná. Na quinta-feira (16), serão desenvolvidas ao longo do dia, na Estação Cultural João Sampaio da Vila C, atividades de Arte & Cultura para sensibilização sobre a importância do dia 18 de Maio. Já na sexta (17), no semáforo em frente ao JL Shopping, às 8h, uma blitz educativa realiza a entrega de panfletos com foco em mobilizar a população no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, através do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relação com a Comunidade, Secretaria da Educação, Secretaria de Saúde, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Rede Proteger, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais parceiros.

18 de maio

Nesta data, o país reforça o olhar para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, um dia instituído pela Lei Federal 9.970/2000. O motivo da escolha remete ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos, morta de maneira brutal por jovens de classe média alta, em 1973, na cidade de Vitória (ES).

Foto: Thiago Dutra - Arquivo PMFI
Previous slide
Next slide