O “Projeto É Gente Nossa!” reúne na segunda-feira, dia 25, representantes de diversos segmentos da economia local. O presidente do Colégio Cooperativa, implantado há mais de 10 anos, com uma proposta inovadora de atuação no sistema de cooperativa, e com ensino construtivista, será o primeiro a apresentar ao público a história do empreendimento.
Outro representante a se apresentar no projeto é o empresário Roni Temp, proprietário da Enerluz, empresa consolidada no segmento de materiais elétricos. Além da trajetória empresarial, Temp também poderá contribuir com propostas de ações sócio-ambientais implementadas por sua empresa, como por exemplo, a inédita destinação final para lâmpadas fluorescentes que evita a contaminação do solo em caso de destinação incorreta.
Os participantes também conhecerão a trajetória da empresária Doralice Gonçalves Chumacher dos Santos, da empresa Dora Despachantes.
Dentro do novo formato do projeto É Gente Nossa!, renovado este ano e que inclui a abertura de espaço para organizações governamentais e não governamentais, apresenta nesta 11ª edição a entidade assistencial Casa Maria Porta do Céu. Quem apresenta os serviços prestados por essa entidade é o contador Antônio Luiz Breda.
Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçi – ACIFI, Rodiney Alamini, a apresentação é aberta aos empresários, sejam eles associados ou não, e visa permitir a troca de experiências empresariais a partir da trajetória das empresas convidadas. “E também possibilitamos a divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades do terceiro setor, cumprindo assim nosso papel social”, destacou Alamini
As apresentações acontecem mensalmente, sempre na última segunda-feira de cada mês, no auditório da ACIFI, a partir das 18 horas.