Foto: Reprodução |
O evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente vai contar com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná, Sanepar, Rotary Foz Ponte, Vital Engenharia, Postos Azteca, Nativa Sócioambiental, Faculdade Anglo Americano, Colégio Adventista e da professora Nilza de Jesus, além da Itaipu Binacional e Secretaria da Agricultura |
Será na terça-feira (21), às 10h30, no Zoológico do Bosque Guarani, o abraço humano que vai marcar as comemorações do Dia da Árvore no município. O evento vai contar com a participação de visitantes e estudantes e vai acontecer simultaneamente nos 29 municípios da Bacia do Paraná.
O abraço humano ao redor do Zoológico quer promover a integração com a natureza e reforçar a importância da preservação do local, que ao longo dos anos vêm sendo frequentado por alunos e professores, comunidade e turistas.
A programação tem início às 9 horas, com a apresentação do jogo pedagógico “Trilha do consumo consciente”. Na sequencia, apresentação do coral do Colégio Adventista e de teatro de fantoches. Cinco árvores nativas serão plantadas.
A programação segue à tarde (14 horas), com atividades lúdicas com alunos da educação infantil e fundamental do Colégio Adventista, com plantio de mudas de árvores nativas e prática da trilha do consumo consciente, monitorada por alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Anglo Americano.
A proposta é também comemorar os três anos da Sala Verde CUAA Renda e da biblioteca do Zoológico do Bosque Guarani. Em Foz do Iguaçu as atividades começaram no último sábado, quando foram realizadas oficinas de sementes e jogos pedagógicos, com a participação de visitantes.
Programação
Manhã
9 horas – Boas-vindas e fala das autoridades com apresentação do jogo pedagógico “ trilha do consumo consciente”
9h30 Coral do Colégio Adventista; Teatro de fantoches IAP/FAA; Teatro do CMEI, Professora Nilva de Jesus
10 horas Plantio de cinco mudas de árvore nativas
10h30 Abraço humano ao Bosque Guarani
Tarde
A partir das 14 horas haverá atividade com os alunos da educação infantil e ensino fundamental do Colégio Adventista, que farão plantio de cinco mudas de árvores nativas, participarão de oficinas com sementes e do jogo pedagógico “trilha do consumo consciente”.