Search

Secretaria de Assistência Social pode cancelar 500 benefícios do Bolsa Família em Foz

 

Aproximadamente 500 famílias podem perder o benefício do Bolsa Família em Foz do Iguaçu, caso não atualizem seus cadastros junto à Secretaria de Assistência Social. Além de algumas informações pendentes, as crianças precisam também marcar presença nas escolas, para garantirem o benefício.

 

“Qualquer pessoa que esteja cadastrado para receber o “Bolsa Família”, precisa cumprir algumas condicionalidades. Nas questões ligadas ao PET (Programa de Educação Tutorial) as crianças precisam frequentar as salas de aula e os pais participando das reuniões das condicionalidades, junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Temos como prioridade, manter esse índice de controle, justamente para evitar fraude neste processo e um retorno das crianças às ruas”, disse o secretário de Assistência Social de Foz, Ederson Dalpiaz.

 
As famílias também precisam manter atualizado o cadastro, com informações referentes ao local de residência, se os filhos mudaram de escola, se a renda familiar aumentou, entre outras. A Secretaria de Assistência Social dará um prazo de dois meses, entrando em contato com as famílias, antes de efetuarem os cancelamentos. Caso ainda assim o cadastro não for atualizado, deixarão de receber o pagamento mensal. Atualmente, 13 mil famílias recebem o benefício do Bolsa Família em Foz do Iguaçu.