Secretaria da Juventude e Unioeste Foz abrem inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
O cadastro para uma vaga deve ser realizado por meio de um formulário on-line, destinado a pessoas que cursam ou já cursaram o Ensino Médio em colégios públicos
A Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste Foz), lançaram a edição 2023 do cursinho pré-vestibular. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 31 de março, por meio do formulário: is.gd/CPVT23.
São 240 vagas disponíveis para pessoas que cursam ou já cursaram o ensino médio em colégios públicos, sem limite de idade para os interessados. Para se candidatar a uma das vagas é preciso enviar a documentação necessária, como boletins, declarações ou histórico escolar, e documentos pessoais.
As aulas irão ser ministradas em quatro polos da cidade, com limites de vagas para cada local: campus da Unioeste Foz (120 vagas); Centro de Convivência Escola Bairro Darci Pedro Zanatta – Morumbi (40 vagas); Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo – Jardim São Paulo (40 vagas) e Centro de Convivência Escola Bairro Francisco Bubas – Jardim das Flores (40 vagas).
Mais detalhes sobre o formato de seleção e documentação necessária podem ser consultados no edital: is.gd/EDITALCPVT23.
Oportunidade
Conforme reforça a secretária da pasta, Sandrielli Rodrigues, o cursinho gratuito garante uma oportunidade para que jovens e adultos realizem o sonho de ingressar em uma universidade, principalmente as públicas.
“Facilitar este acesso à educação de qualidade é um trabalho necessário e que pode mudar uma sociedade. Iniciar uma graduação não pode ser um sonho distante, por isso o cursinho chega em um momento importante, sendo a chance que muitos cidadãos esperavam”, disse a secretária.