Search
Previous slide
Next slide

Sebrae seleciona nova turma para o Empretec, em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Estão abertas as inscrições para empresários e empreendedores interessados em participar da turma 2013 do Empretec em Foz do Iguaçu. O seminário, referência e mais de 30 países, é reconhecido por transformar a visão e o comportamento empresarial dos participantes. Interessados devem preencher ficha de inscrição até sexta-feira, dia 28.

“O Empretec é uma das soluções do Sebrae Mais, o Programa Sebrae para Empresas Avançadas. Todos os anos, selecionamos uma turma de 30 pessoas para participar do seminário considerado de imersão total”, explica o consultor do Sebrae/PR, Julio Cesar Andrade. Em 2013, o Empretec será realizado entre os dias 22 e 27 de julho, “mas a fase de preparação já começou”, assinala o consultor.

Para participar efetivamente do Empretec, os empresários interessados terão de candidatar-se a uma vaga, preenchendo uma ficha de inscrição, e marcar entrevista individual com profissionais capacitados pelo Sebrae/PR. “Primeiro o interessado preenche a ficha, que pode ser encaminhada via e-mail mesmo. Depois será chamado para uma entrevista e, só então, a turma será formada.”

O cuidado na seleção, enfatiza Andrade, é para que a turma seja homogênea, para que todos os participantes estejam em um mesmo perfil empreendedor. “O seminário é algo sem igual, um divisor de águas para os empretecos, como são chamados depois de concluir o Empretec. Assim, cuidamos para que o aproveitamento seja o melhor possível”, observa.

O seminário acontece no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guiana, no 151, no Jardim América. Mais informações sobre o Empretec ou solicitação da ficha de inscrição podem ser feitas no local ou pelo telefone da entidade, que é o (45) 3522-3312.

 

Em tempo – Algumas das entrevistas individuais para detecção de perfil já começaram, mas prosseguem até dia 5 de julho para os demais interessados que queiram preencher a ficha de inscrição. “O seminário ajuda na descoberta de habilidades pessoais como a liderança e segurança para a tomada de decisão, o controle do negócio, o comprometimento, a persistência, dentre outros”, indica Julio Andrade, do Sebrae/PR.

Após concluírem, complementa o consultor, os empretecos tornam-se mais confiantes, seguros e capazes de gerir e obter sucesso no negócio. “Com aprendizado técnico e prático, são estimulados a buscar soluções novas para situações do dia a dia das empresas”, comenta.

Dentre os principais temas, conhecerão as dez características essenciais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Previous slide
Next slide