Um dos integrantes da bancada que compõem o “Arena SBT”, Emerson Sheik conhece como poucos o dia a dia do Corinthians. Ídolo do clube e figura decisiva nas conquistas da Taça Libertadores de 2012 e no Mundial de Clubes do mesmo ano, o agora ex-jogador também foi dirigente do Timão ao longo da segunda passagem de Andrés Sanchez como presidente do clube. Criticado no cargo de coordenador de futebol, decidiu pedir demissão em novembro de 2019. Para conhecer melhor a carreira de Sheik, mais info aqui.
Ainda assim, Sheik mantém um vínculo estreito com o Corinthians. Para ele, o time pode chegar a Libertadores do ano que vem com os reforços que contratou na janela de transferências encerrada no fim de agosto. O clube foi ao mercado e trouxe nomes de peso: Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e William. Os quatro chegaram para serem titulares no time comandado por Sylvinho. Se o entrosamento acontecer, diz Sheik, a vaga no torneio do continental pode se tornar uma realidade.
Para ele, a equipe ideal deve ser formada com: Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos. Gabriel, Giuliano, Renato Augusto e Willian. Roger Guedes e Jô. Ainda que o entrosamento não apareça de início, a insistência deve prevalecer, opinou o atacante durante a atração. É o time. Bota para jogar, bota para treinar e deixa seguir. Perdeu? Repete. Perdeu? Repete até dar liga. Agora, se encaixar, briga por Libertadores esse ano – avaliou o ex-jogador.
Sheik conhece bem alguns jogadores do elenco atual. Cássio e Fábio Santos, por exemplo, estavam no elenco campeão do mundo em 2012. Outro que estava na conquista e pode pintar no Corinthians em breve é o volante Paulinho. Atualmente sem clube, o volante deixou o futebol árabe e estuda propostas. O retorno ao clube paulista é sempre especulado, mas nada de concreto apareceu até o momento.
Para Sheik, a volta de Paulinho ao Timão, pensando na próxima temporada, seria benéfica ao clube. O Paulinho agrega, não só no Corinthians, mas em qualquer clube. Agora temos que saber se a torcida quer ele. A situação ficou muito complicada quando ele optou em jogar fora”, afirmou Sheik durante o programa.
A contratação de Paulinho ganhou força após o atleta disputar apenas quatro jogos pelo Al-Ahli. Em nota, o clube alegou problemas pessoas e disse que o vínculo foi rescindido em comum acordo. Como as inscrições para o Brasileirão já estão encerradas, o volante com passagens por Tottenham, Barcelona e Seleção brasileira não poderia defender o clube nesta temporada.
Ainda que as contratações tenham melhorado o time do Corinthians, a equipe precisa pontuar se quiser manter vivo o sonho de disputar a próxima edição da Libertadores. Com uma campanha ainda irregular, os comandados de Sylvinho chegaram aos 33 pontos, após uma boa vitória diante do Palmeiras, por 2 a 1, na Neo Química Arena.
A partida mostrou que Giulliano, Renato Augusto, Roger Guedes e William podem atuar juntos. Guedes foi o destaque, com dois gols. Boa atuação também do jovem Gabriel Pereira, jovem aberto pela direita que maltratou a defesa palestrina. Bons ventos parecem começar a soprar pelos lados do Parque São Jorge.