A referência obtida na segurança dos passeios de turismo de aventura dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) despertou o interesse da equipe de reportagem do programa SBT Repórter. Ao menos quatro profissionais da emissora de TV paulista estiveram em Foz do Iguaçu entre quarta e quinta-feira (dias 6 e 7, respectivamente) para gravarem imagens e entrevistas para uma matéria que deverá ser exibida no dia 27 de janeiro.
O foco principal da reportagem será mostrar a procura pelas pessoas que queiram praticar qualquer tipo de esporte de aventura oferecido pelo PNI. Inexperiência não é problema para os participantes, pois de acordo com a ABETA (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e o Ministério do Turismo, o PNI é um local de referência no Brasil pelas medidas de segurança que adota.
Dentro do PNI, a equipe do SBT gravou imagens no Macuco Safári, na Trilha do Poço Preto, no Rapel, no passeio de Arvorismo, no Rafting. Pelo Lago de Itaipu, a equipe filmou o passeio de barco do Kattamaram e por último, fizeram imagens aéreas de Foz do Iguaçu, de um helicóptero que sobrevoou a cidade.