Foz do Iguaçu mais uma vez será palco para o principal clássico do futsal paranaense. O Foz do Iguaçu Adeafi recebe o São Miguel às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti neste sábado (04). A partida marcará o reencontro da torcida com a equipe após três jogos fora de casa.
Essa será a segunda partida das equipes na 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Na primeira rodada as duas equipes perderam. A Adeafi perdeu em Maringá para o Ciagym por 4 a 3, enquanto o São Miguel foi derrotado pelo Francisco Beltrão por 5 a 4.
As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada. E a vitória foi da Adeafi. No dia 7 de junho, o clássico aconteceu também em Foz do Iguaçu, com vitória para a Adeafi por 4 a 3. Na oportunidade os gols foram marcados por Anderson (2), Café e Roger.
Preparativos – O São Miguel Futsal terá Fa estreia de quatro atletas que foram contratados para a segunda fase: Maçarico, Pedro, Yuri e Dionízio, o último com passagens pela a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e também pela seleção brasileira.
Já pelos lados da Adeafi uma ausência, uma dúvida e um retorno. O técnico Cristiano Cidrão não poderá contar com o pivô – e um dos destaques da equipe na temporada – Marcelinho. O atleta sofreu uma lesão na panturrilha e deverá ficar afastado por duas semanas.
Darlan, que faria o primeiro jogo diante da torcida iguaçuense, transformou-se em dúvida. O atleta sentiu dores na coxa no treinamento de quinta-feira (02) e pode não estar em condições de disputar o clássico. Darlan faz tratamento de fisioterapia intensivo para poder estar em quadra neste sábado (04). O fixo/ala fez a estreia com a camisa da Adeafi na derrota por 4 a 3 para o Ciagym, no último sábado (27 de junho).
A boa notícia fica por conta do retorno do fixo Magrão. O atleta ficou afastado do time por mais de um mês, em função de uma artroscopia.