O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e o gerente regional da Sanepar Rodrigo Becker acompanham, nesta quinta-feira, 10, às 8h30, o início das obras de implantação do sistema de coleta de esgoto na praia artificial de Três Lagoas em Foz do Iguaçu.
A Sanepar vai executar 1.200 metros rede de esgoto que irá coletar o efluente dos banheiros, quiosques, sede administrativa e duchas. Também serão assentados cerca de 2.200 metros de linha de recalque (tubulação de maior diâmetro) e uma Estação Elevatória de Esgoto que vai transportar o esgoto do complexo turístico até a Estação de Tratamento de Esgoto de Três Lagoas. Para a execução destas obras serão investidos em torno de R$ 2 milhões.
Como a execução desta obra implica em abertura e fechamento de valas em áreas de lazer e trânsito de pessoas, a Sanepar solicitou à prefeitura que interdite o Terminal até o término da execução da obra. Até que a Estação Elevatória esteja concluída, o transporte do efluente entre a elevatória e a estação de tratamento será feita por meio de caminhão fossa.