Search
Previous slide
Next slide

Sanepar vai ampliar sistema de esgoto em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A Sanepar vai ampliar o sistema de esgoto de Foz do Iguaçu. As obras de implantação da rede coletora vão beneficiar os bairros Unila (Universidade de Integração Latino Americana) e Vila C, atendendo 3.850 famílias. Os detalhes para a execução das obras foram resolvidos em reunião entre a Sanepar, a Itaipu Binacional e a Caixa, nesta semana.

Além da diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, participaram da reunião engenheiros da Sanepar, o gerente regional Sergio Caimi, a superintendente de engenharia da Caixa, Elizabeth Alessi Walter, e a assessora da diretoria de Itaipu, Rosângela da Silva.

Na Vila C foi decidida a construção de um sistema condominial, que possibilitará a ligação dos imóveis com problema pelo terreno da casa vizinha. “Estamos fazendo o projeto executivo, já prevendo estas questões e, em parceria com a Itaipu Binacional e com a participação da Caixa, faremos um trabalho social de conscientização com moradores e visitas técnicas para que seja feita a correta ligação dos domicílios à rede coletora pública de esgotos”, explica Maria Arlete Rosa.

As obras de implantação de rede coletora de esgoto da Vila C devem começar em abril de 2010, com recursos da Caixa, e prevêem a execução de aproximadamente 50 mil metros de rede. Em um primeiro levantamento realizado pela Sanepar, foram identificados cerca de 250 imóveis que apresentam dificuldade na ligação intradomiciliar.

Além destas obras, também foram encontradas soluções para a implantação do sistema de coleta de esgoto da Unila. Nesse local, para que a Sanepar possa construir uma elevatória de esgoto, será necessária a remoção de algumas famílias que moram em área irregular. Para isto, a Sanepar, Caixa e Itaipu estão viabilizando uma parceria com o Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) para a remoção dos moradores.

Previous slide
Next slide