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RPC apresenta nova identidade visual e posicionamento da marca

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“Vamos juntos”!  Este é o espírito da nova RPC, que entra em 2015 com uma marca mais leve e vibrante, que materializa o novo posicionamento da emissora.  O novo momento será de proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela escrita “TV”, que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é conhecida: RPC.
 
O projeto de evolução da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de  branding Brainbox Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM explica que “o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor. Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que a emissora tem com todas as regiões do Estado”, afirma.

 
Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que complementa: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado”, afirma.
 
O novo posicionamento da RPC já começou dentro de casa. No final de 2014, os colaboradores conheceram, em primeira mão, as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta nova fase. As mudanças serão vistas não apenas no desenho da marca, mas também na linguagem adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com a comunidade e no relacionamento com o telespectador.
 
O novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro.
 
Vamos juntos! – O slogan ‘Vamos juntos’ é um convite aos paranaenses para construir um Paraná melhor com a RPC. Marcos Minini, diretor de Criação da Brainbox, explica o conceito do novo posicionamento: “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade”.
 
Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que, cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os paranaenses. “A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade em fazer da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, explica Franco.
 
Novas cores – O conceito de conectar pessoas está mais presente no ‘C’ da nova marca. “A letra foi desenhada com uma textura colorida, composta por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná. Esses pontos se conectam, simbolizando que, quando as pessoas se juntam, podem provocar mudanças significativas na sociedade”, revela Minini.
 
A paleta escolhida, com cores vibrantes, permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos e deixa a marca mais versátil. “São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC tem.”, completa o diretor de Criação.
 
 
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