Search
Previous slide
Next slide

Reunião em Assunção confirma Foz do Iguaçu como sede da Libertadores de Futebol Feminino

Previous slide
Next slide

 

Após reunião ocorrida na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, dirigentes da ADI (Associação Desportiva Iguaçuense) apresentaram a documentação necessária para realizar em 2013 a quinta edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino em Foz do Iguaçu.

Foto: Christiano Fernandes
Dirigentes da Associação Desportiva Iguaçuense (ADI) reunidos na sede da Conmebol, em Assunção

 

Inicialmente prevista para ocorrer em outubro, a data precisará ser alterada, pelo fato de que alguns campeonatos nacionais na América do Sul ainda estarem em andamento e, portanto, não terem definido os representantes de cada país na competição continental.

As datas sugeridas para as disputas são de 25 de outubro a 7 de novembro e 17 a 30 de novembro. A diretoria da ADI concordou com a mudança de data, pois também estão previstas reformas no Estádio Pedro Basso, palco da maioria das partidas.

A fórmula de disputa será a mesma aplicada até 2012. Três grupos, com quatro equipes cada, classificando os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor terceiro colocado geral. Os times cabeças de chave já estão definidos: ADI Foz Cataratas (equipe sede), São José dos Campos (atual campeão brasileiro) e Colo-Colo do Chile (atual campeão da Libertadores). Além dessas três equipes, já estão garantidas no torneio também o Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR e o Nacional do Uruguai. Ainda falta definir o segundo representante chileno, da Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru e Equador.

 

Em 2012 a Copa Libertadores da América foi disputada em Pernambuco e a ADI, treinada por Gezi Damaceno, ficou com o vice-campeonato, perdendo o título na final para o Colo-Colo, do Chile, nas cobranças de penalidades máximas.

Previous slide
Next slide