A candidatura de Foz do Iguaçu, para receber um Centro de Treinamento da Copa do Mundo de Futebol de 2014, foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (21), na Secretaria Municipal de Turismo.
O debate, coordenado pelos secretários Jaime Nelson Nascimento (Turismo) e Anderson Andrade (Esporte), contou com participação do presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Mauro Sebastiany, do diretor do Sindicato de Hotéis (Sindhotéis), Carlos Tavares, do analista de projetos da SMTU, Lourenço Kurten e do assessor da SMEL, Jackson Schmidt.
Durante a reunião foram discutidas ainda alternativas para incluir Foz do Iguaçu nas atividades envolvendo as seleções de futebol que irão participar da Copa de 2014. A ideia é tornar a cidade campo base para estas equipes, uma vez que existem dificuldades de captação de recursos para parcerias dos poderes público e privado, mesmo habendo disponibilidade no Ministério dos Esportes.
Os campos existentes em Foz do Iguaçu foram destacados com potencial para cadastramento, cujo prazo encerra em junho deste ano. Após o cadastro, as vistorias irão ocorrer nos dois meses seguintes.
Outra questão discutida foi uma campanha de sensibilização junto aos hotéis da cidade, para que fiquem atentos aos prazos e tenham pré-disposição de investirem em suas estruturas e se tornarem alternativas. Para isso, ficou definido que as entidades ligadas aos hotéis farão uma convocação no sentido de levar ao conhecido de todos as exigências da FIFA e os prazos existentes.