O mês de fevereiro de 2009 teve grandes acontecimentos sociais que marcaram a imprensa nacional, como o grande número de homicídios, uma recém-nascida encontrada em um banheiro e a gravação de um filme. Acompanhe a retrospectiva linear dos principais acontecimentos do mês.
Números negativos – O mês de fevereiro começou preocupando os moradores. Dados divulgados pela polícia civil revelaram que o mês de janeiro terminou com 22 homicídios e nas primeiras horas de fevereiro três homicídios foram registrados.
Números positivos – Um aposentado Catarinense foi o 15º milionésimo visitante da Itaipu Binacional. Paulo Sérgio Block, de 60 anos, foi recepcionado pelos diretores da usina e plantou uma árvore em sua homenagem.
Andréa Beltrão – Apoiado pela Film Commission o cineasta Sérgio Rezende concluiu as filmagens de ‘Salve Geral. O filme traz uma visão sobre os ataques ministrados pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no fim de semana do Dia das Mães de 2006. A escolha de Foz do Iguaçu foi pelo cenário. As tomadas foram gravadas nas Cataratas do Iguaçu, em um cassino do Paraguai e nas ruas centrais de Foz do Iguaçu.
Chuva e estragos – A primeira grande tempestade do ano em Foz do Iguaçu deixou um grande rastro de destruição. A chuvarada que caiu na segunda semana do mês causou alagamentos e uma morte.
Recorde no ABC – A partida do Foz Futebol Clube contra a equipe do Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, reuniu mais de seis mil iguaçuenses no Estádio do ABC. Mesmo com o resultado negativo para a equipe de Foz, os torcedores incentivaram o time.
Concurso público – O primeiro concurso público de Foz do Iguaçu em 2009 atraiu aproximadamente dois mil inscritos. 1.174 se inscreveram para prestar o concurso para professor. O restante para a área de saúde.
Bebê é abandonado – Chamada pela equipe médica que a tratou, a recém-nascida, Sarah Vitória, foi encontrada no banheiro feminino do Centro de Especialidades Médicas de Foz do Iguaçu (CEM). Ela recebeu alta menos de 24 horas depois de ter sido encontrada no sanitário por uma usuária do Sistema Único de Saúde. A recém-nascida foi encaminhada a uma casa-lar, enquanto a Justiça decidirá o seu futuro.
Dívidas – Essa foi a desculpa dada pela direção do Oeste Paraná Clube (OPC) para vender a sede social do clube. O OPC foi o primeiro clube de Foz do Iguaçu, fundado em 10 de julho de 1928. Ele foi transferido para a sede campestre localizada no bairro Três Lagoas e não foi dissolvido, porém a sede histórica deixou de pertencer aos associados.
Foto: Garon Piceli/ClickFoz |
Oeste Paraná Clube foi vendido por causa de dívidas, segundo a direção |