Eventos importantes, de interlocução com a comunidade, marcaram a primeira quinzena do mês de maio. No dia 9, lideranças comunitárias encontraram-se com o prefeito Chico Brasileiro e a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jeronymo, durante jantar promovido pela União Municipal da Associação de Moradores de Foz do Iguaçu (Umamfi).
Cerca de 60 presidentes das associações de Foz do Iguaçu aproveitaram o evento para apresentar demandas das suas regiões e conhecer os projetos que estão em execução, nos bairros de cada uma das lideranças.
No último dia 15, o encontro foi com as coordenadoras dos Clubes de Mães, promovido pela SMDH. A pauta, mais uma vez, trouxe questões presentes no dia a dia da comunidade.
As mulheres falaram sobre saúde e as novas estratégias de combate ao mosquito da dengue que serão implantadas até julho.
“Promover o diálogo e a escuta ativa junto às comunidades é uma meta que seguimos desde 2017”, falou a secretária que ressaltou a contribuição da população para as políticas públicas implantadas nos últimos sete anos e o papel fundamental dos Clubes de Mães para a disseminação de informações, como saúde pública e processos de inclusão social.
Neide Rodrigues, vice-presidente da Umamfi, conhece bem o quanto essa atenção traz benefícios para a cidade. “A interlocução entre prefeitura e lideranças de bairros é essencial para ter um governo mais transparente e eficiente, que atenda às demandas e expectativas da população”, disse.