Search
Previous slide
Next slide

Refúgio Biológico Bela Vista celebra 40 anos com passeio ciclístico exclusivo

Evento inédito oferece percursos de 10 km e 25 km em áreas normalmente fechadas ao público; inscrições gratuitas começam no dia 9 de setembro.
Previous slide
Next slide

Em comemoração aos 40 anos dos refúgios e reservas da Itaipu Binacional, o Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu, promoverá um passeio ciclístico inédito no dia 14 de setembro. Os participantes terão a oportunidade de pedalar por trechos do refúgio que raramente são acessíveis ao público.

As inscrições, limitadas a mil participantes, serão gratuitas e estarão abertas entre 9 e 13 de setembro no site: www.sympla.com.br/event__2617206.

A idade mínima para participar é de 12 anos, e os ciclistas poderão escolher entre dois percursos: um de 25 km, para os mais experientes, e outro de 10 km, para quem prefere um passeio mais curto. A largada está marcada para as 8h, e todos os inscritos receberão camisetas comemorativas.

Este evento é o segundo de uma série que celebra os 40 anos das áreas protegidas e os 50 anos da Itaipu Binacional. O primeiro passeio aconteceu no Refúgio de Santa Helena, no último sábado (31), e o próximo será realizado em outubro, no Refúgio Maracaju, no Mato Grosso do Sul.

O Refúgio Bela Vista

O Refúgio Biológico Bela Vista é uma referência em educação, conservação e turismo em Foz do Iguaçu. Reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o espaço é uma das principais vitrines das iniciativas socioambientais da Itaipu, atraindo mais de 30 mil visitantes anualmente.

Ao longo de quatro décadas, o refúgio se destacou na restauração florestal e na produção de mudas de árvores da Mata Atlântica, com mais de 350 mil mudas produzidas por ano, de mais de 100 espécies diferentes, distribuídas gratuitamente para projetos de restauração de áreas degradadas. Além disso, o refúgio abriga programas de conservação de espécies ameaçadas, como a onça-pintada, a harpia e a anta, reconhecidos internacionalmente.

Previous slide
Next slide