Search
Previous slide
Next slide

Receitas de clubes aumentam com os patrocínios de casas de apostas online

Previous slide
Next slide

A maioria dos clubes de futebol tem sofrido com grandes dívidas e problemas financeiros, devido à situação vivida atualmente por causa da pandemia. Entretanto, com a legalização das apostas esportivas no país, ocorrida em dezembro de 2018, essa situação começou a mudar. Sites de apostas têm, cada vez mais, investido no mercado publicitário de futebol e outros esportes.

Muitos clubes brasileiros, de diferentes estados e níveis, já têm estampadas nas camisas as marcas de casas de apostas nacionais e estrangeiros, rendendo-lhes mais dinheiro para continuar lutando pela sobrevivência e supremacia no futebol. Atualmente, sem uma gestão verdadeiramente profissional e parcerias com setores chaves no campo da propaganda torna-se muito difícil sobreviver.

Entre as casas de apostas online presentes no mercado brasileiro está a Bet365, a líder mundial do segmento em todo o planeta. A empresa tem cerca de 20 milhões de clientes no mundo, muitos deles no Brasil, e patrocina clubes esportivos em vários países. Se antes havia algum receio quanto à legalidade ou segurança da atividade de apostas online, isso começou a mudar graças à legalização pelo Congresso Nacional no final de 2018 e à expansão da tecnologia, que permite muito mais comodidade aos apostadores.

A maioria das grandes empresas da área utilizam sistemas de criptografia muito avançados, que praticamente inviabilizam a ação de hackers e protegem os dados pessoais e bancários compartilhados pelos usuários. Para chamar a atenção de novos usuários, os sites de apostas oferecem bônus de registro, que costumam ser creditados na conta do apostador após o primeiro depósito.

Em 2019, mais da metade dos clubes brasileiros já tinham parcerias publicitárias com casas de apostas nacionais ou estrangeiras. No mesmo ano, nada menos que R$ 4 bilhões foram movimentados por meio desta atividade. A expectativa é que a atividade tende a crescer ainda mais no futuro.

Com o avanço da tecnologia de aparelhos móveis e a legalização no Brasil, os clubes começaram a enxergar o imenso nicho que as casas de apostas oferecem como parceiras publicitárias, tanto para acordos parciais quanto para os master.

Casas de apostas online também fazem intensa divulgação por meio de placas em estádios de futebol, em redes sociais, em sites dos próprios clubes e nos que são voltados aos milhões de torcedores de cada time. O futebol tem inúmeros caminhos para que os empresários sigam faturando alto. A imensa população brasileira, que é apaixonada por futebol, tem sido o foco das principais empresas de apostas esportivas, que desenvolvem produtos cada vez melhores para os apostadores nacionais.

Previous slide
Next slide