Search
Previous slide
Next slide

Receita Federal e Forças de Segurança apreendem grande quantidade de anabolizantes e cigarros eletrônicos na Ponte da Amizade

Operação conjunta na fronteira entre Brasil e Paraguai interceptou veículo tentando entrar no Brasil com mais de R$ 40 mil em anabolizantes e cigarros eletrônicos.
Previous slide
Next slide

Na manhã do último sábado (19), mais uma operação de rotina da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional, resultou em apreensão. Desta vez, uma grande quantidade de anabolizantes e cigarros eletrônicos foram encontrados, durante revista a um veículo na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Durante a fiscalização, um homem de nacionalidade paraguaia foi flagrado tentando atravessar para o lado brasileiro com 110 cigarros eletrônicos (vapes) e quase 1.500 unidades de esteroides anabolizantes. O valor total das mercadorias foi estimado em R$ 40 mil.

Mercadorias estavam escondidas no motor do veículo.

O veículo do suspeito foi abordado após seu comportamento nervoso levantar suspeitas. Ao revistar o automóvel, os servidores da Receita encontraram as mercadorias escondidas no motor e em um fundo falso na lateral da porta.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, e encaminhado à Polícia Federal. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e levados para o pátio da Receita Federal.

Anabolizantes foram encontrados em fundo falso nas portas do veículo.

Operação Fronteira RFB

Essa ação faz parte da Operação Fronteira RFB, que visa intensificar a fiscalização nas fronteiras terrestres, combatendo o contrabando, descaminho e outros crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas. A operação tem atuado fortemente na região, buscando desarticular redes de contrabando que utilizam a fronteira como rota de entrada de produtos ilegais no Brasil.

Participação da População

A Receita Federal destaca a importância da colaboração da população no combate ao contrabando. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036, garantindo sigilo e ajudando as autoridades a intensificarem o controle na região.

Com Informações: Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu
Fotos: Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu
Previous slide
Next slide