Search
Previous slide
Next slide

Receita Federal divulga Balanço parcial da Operação Muralha

Previous slide
Next slide
No período de 02 a 16 de maio, que corresponde aos primeiros quinze dias da Operação Muralha, as atividades na região oeste do Paraná foram realizadas principalmente na praça de pedágio situada no município de São Miguel do Iguaçu, em estradas secundárias da região e também na barranca do lago de Itaipu.

Foram realizadas até o momento quinze prisões em flagrante e apreensões de 2,4 toneladas de drogas; uma arma e 299 munições; 1.700 comprimidos de medicamentos e anabolizantes e aproximadamente R$ 1,2 milhão em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 33 veículos, incluídos caminhões, ônibus e automóveis.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, continua por período indeterminado na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores, scanners de bagagem e de veículos, além das equipes volantes atuando na região.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai. 

Previous slide
Next slide