Search
Previous slide
Next slide

Receita Federal apreende 331,6 kg de maconha em operação na Ponte da Amizade

Ação conjunta com a Polícia Federal e Força Nacional resultou na prisão de motorista paraguaio que tentou fugir pela BR-277.
Previous slide
Next slide

A Receita Federal de Foz do Iguaçu, em uma operação conjunta com a Polícia Federal e a Força Nacional, realizou na noite de ontem, quinta-feira (10), a apreensão de 331,6 kg de maconha. A ação ocorreu durante uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, quando um motorista paraguaio tentou escapar da abordagem.

Fuga e Prisão

O incidente aconteceu por volta das 20h30, quando os agentes da Receita Federal deram ordem de parada a um veículo com placas do Paraguai, conduzido por um homem sozinho.

Ao invés de obedecer, o motorista acelerou e fugiu pela BR-277, sendo rapidamente perseguido e detido nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu.

Ao revistar o veículo, os servidores encontraram 331,6 kg de maconha escondidos no porta-malas. O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Droga, veículo e o condutor foram encaminhados à sede da Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.

Combate ao Tráfico

A Receita Federal destaca seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O órgão, em colaboração com várias agências de segurança, segue firme na proteção das fronteiras brasileiras.

Além disso, a entidade reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR
Fotos: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR

Previous slide
Next slide