O vencimento do IPTU/2016 para quem vai pagar a vista com desconto de 10% e também da primeira parcela, para o contribuinte que optou pela quitação em oito vezes, será no próximo dia 11.
A entrega dos carnês será feito por funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda, que também estarão atualizando os dados dos contribuintes para que no próximo ano eles possam receber em casa o IPTU. Os correios tiveram problemas na distribuição dos carnês nas casas, apartamentos ou empresas por insuficiência de informações principalmente por causa de erros no CEP –Código de Enderaçamento Postal, nome da rua ou porque a numeração não condizia, com o nome do contribuinte. Para fazer a retirada do documento é necessário levar o carnê antigo ou o número da inscrição imobiliária do imóvel. Apenas com o nome do proprietário, não é possível localizar o IPTU.
Outro prazo que o contribuinte precisa estar atento é para o pedido de revisão dos dados cadastrais ou dos valores lançados. Essa solicitação poderá ser feita também, até a data limite 11 de abril. É necessário procurar o atendimento ao contribuinte, na Secretaria Municipal da Fazenda, na avenida Brasil, nos fundos do Banco do Brasil, no horário das 8 às 14 horas. O requerente deve ter em mãos o carnê do IPTU, documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e no caso do carnê não estar no nome dele, deve ser apresentado o contrato, escritura ou registro do imóvel em nome do requerente.
Até a data de vencimento do IPTU/2016 o pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária e também nas casas lotéricas. Já quem possui home banking poderá realizar o pagamento sem sair de casa, acessando a conta pelo computador.