O diretor de Epidemiologia do Ministério da Saúde Pública da província de Misiones, Jorge Gutierrez confirmou nesta manhã que há 20 casos confirmados de dengue em toda a província e que a maioria destes casos ocorreram na cidade de Puerto Iguazú.
Puerto Iguazú já havia sido declarada como área de risco epidemiológico desde o último dia 20 de fevereiro.
Os casos de Dengue relatados em Puerto Iguazú foram registrados fora da área central, muito frequentada por turistas. A grande maioria dos casos foi registrada nos bairros Las Orquídeas e Hermoso. Além dos 20 casos confirmados, atualmente 50 outros casos suspeitos estão sob investigação.
O setor de controle de vetores do Município de Puerto Iguazú vem trabalhando no controle do foco do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, em todos os bairros do município. Desde o início desta semana, eles também vem atuando nas dependências das escolas da cidade, realizando fumigações com a intenção de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.
O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) ainda não está sendo exigido para brasileiros que entram na Argentina via Foz do Iguaçu com intenção de visitar os pontos turísticos de Puerto Iguazú sem a intenção de se hospedar na cidade e/ou seguir viagem para além da faixa de fronteira de 30 km.