A Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil abriu, recentemente, 16 novas vagas de emprego: 14 para motorista, uma para analista de projetos de P&D e uma para relações públicas. Também está aberto um processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de operador de caixa.
Todas as vagas serão preenchidas mediante processos seletivos, que serão realizados em quatro etapas: análise de currículos, prova de competência, avaliação psicológica e entrevista. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível do site do PTI (www.pti.org.br), e encaminhá-la, juntamente com o currículo, para o e-mail: curriculo@pti.org.br.
Motorista – Para o cargo de motorista, das 14 vagas oferecidas, quatro têm previsão de contratação para 8 de junho e 10 para agosto. Os profissionais contratados vão atuar no transporte de turistas que visitam a Itaipu e no transporte interno para o PTI. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia 17 de maio.
Os requisitos exigidos para participar da seleção são: ensino fundamental concluído; experiência como motorista de transporte de passageiros; curso atualizado de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros; carteira de habilitação categoria D; não possuir pontuação na carteira de habilitação; ser considerado apto no exame médico; e ter disponibilidade para trabalhar em horários estendidos, sábados, domingos e feriados.
A carga horária será de 44 horas semanais, com escala de revezamento aos sábados, domingos, feriados e horário noturno. A remuneração será de R$ 1.188,93, mais vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
Analista de projetos – Para a vaga de analista de projetos de P&D – Turismo, o prazo de inscrição vai até do dia 20 de maio. Esse profissional vai supervisionar, coordenar e orientar os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na área de Turismo.
Os requisitos exigidos para o cargo são: graduação completa em Turismo, Hotelaria, Geografia ou Administração; registro no órgão de classe; mestrado em Turismo; e experiência na área de atuação e em gestão de projetos, coordenação de planos diretores de turismo ou de planos de desenvolvimento turístico. A carga horária será de 44 horas semanais e o salário base é de R$ 3.773,56, mais benefícios.
Relações públicas – Já para a vaga para o cargo de Relações Públicas, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio. Esse profissional terá como atividades principais a organização de eventos e de visitas institucionais ao PTI, além de apoiar as ações desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação Social para o fortalecimento da identidade corporativa do PTI.
O salário oferecido para o cargo é de R$ 1.593,28 e os requisitos exigidos são: graduação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas; conhecimento acerca de planejamento estratégico de comunicação; e experiência comprovada de, no mínimo, seis meses na organização de eventos empresariais.
Operador de caixa – Também está aberto o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de operador de caixa, do programa PTI – Turismo. Esse profissional atuará na cobrança e recebimento de valores da venda de ingressos do Complexo Turístico, fechamento do caixa no final do expediente e atendimento aos turistas, fornecendo informações sobre os atrativos turísticos. A carga horária será de 44 horas semanais, com escala de revezamento nos sábados, domingos e horário noturno, e a remuneração será de R$ 887,20.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter concluído o ensino médio, ter experiência na função e conhecimento avançado em inglês e espanhol. Por isso, além da análise de currículos, prova de competência, avaliação psicológica e entrevista, os candidatos à vaga também participarão de um teste de idioma. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de maio de 2009.