Já dizia a minha avó: quem não é visto, não é lembrado. Por isso, assim como em qualquer segmento, os esportes também lutam para sobreviver neste mercado tão competitivo e cruel.
Afinal, quanto mais popular uma modalidade, mais os patrocinadores se interessam em injetar dinheiro nela. Aqui no Brasil, por exemplo, o nosso bom e velho futebol é o que comanda o setor.
Nos Estados Unidos, o basquete, o baseboll, e o futebol americano, são os esportes mais difundidos no país. Aliás, o futebol americano lá na Terra do tio Sam, vale três vezes mais que a Copa do Mundo, mesmo tendo uma audiência diárias três vezes menor.
Em 2011, a liga profissional de futebol americano, a NFL, arrecadou cerca de 12 bilhões de dólares em apenas 49 dias de torneio. Já nas finais do Major League Baseball, MLB, os organizadores movimentaram 742 milhões de dólares no mesmo ano.
A final do Super Bowl temporada 2013/2014, foi assistida por 100 milhões de telespectadores. Com tanta gente de olho na partida, é claro que quem se propôs a anunciar no torneio precisou se desfazer de muitas verdinhas. Cada comercial de 30 segundos, foi vendido por 4 milhões de dólares e foi quase disputado a tapas!
Porém, e se você gosta de futebol americano, por exemplo, mas, não mora nos EUA. Como divulgá-lo, praticá-lo e fazer as pessoas se interessarem por ele?
Um dos times brasileiros da modalidade, o Vitória All Saints, descobriu a fórmula do sucesso. Com uma ideia simples e genial, a equipe baiana publicou uma vídeo-pegadinha no Youtube, que está bombando em todas as redes sociais. O material de um pouco mais de um minuto, foi postado há uma semana e já têm quase 160 mil visualizações. Sério, não vou falar muito… Assista que vale a pena!
Bem que os nossos Black Sharks poderiam fazer algo assim! Simplesmente, criatividade é tudo! <3
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
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