Durante três dias, nesta sexta-feira, 18, sábado, 19, e domingo, 20, o Projeto Cultural Foz Encena realizará uma mostra teatral dos trabalhos dos alunos, com a participação da Companhia de Teatro Extremo, da Cia do Corpo Centro de Artes. O evento especial de encerramento das atividades ocorrerá no Teatro Barracão, a partir das 20h.
Em cada noite, o público conferirá uma programação específica. Na sexta-feira, 18, está programada a apresentação da peça “Deu A Louca No Romeu E Julieta”, a partir das 20h30, logo depois da abertura. No sábado, às 20h está programada “Era Uma Vez, Só Que Não!”, seguida da peça “Reza Pra Eu Não Te Pegar!”, a partir das 20h50.
Na sequência, às 21h30, vem “Em Círculos” e, para encerrar a programação da noite, às 21h45, será apresentada novamente a peça “Deu a Louca No Romeu E Julieta”. Já no domingo, último dia da mostra, será apresentada “A Aurora Da Minha Vida”, a partir das 20h, e logo depois, às 22h, será feito o encerramento e a premiação.
O Projeto Foz Encena de Oficina de Teatro foi aprovado pelo edital de seleção e contratação de projetos 004/2016, lançado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Entre os meses de maio e novembro deste ano, a iniciativa realizou oficinas de Interpretação Teatral para crianças, adolescentes e jovens, com conteúdos como expressão corporal, expressão vocal, maquiagem, prática e teoria da arte cênica.
Sinopses
“Deu A Louca No Romeu E Julieta”: o espetáculo é uma paródia da história escrita por William Shakespeare. Romeu Montechios e Julieta Capuleto se apaixonam em uma festa na casa dos Capuletos, na qual Romeu estava como intruso. A partir de então, o casal envolve-se em inúmeras situações cômicas e inesperadas.
“Era Uma Vez, Só Que Não!”: os contos de fadas já não são mais os mesmos e suas histórias viraram do avesso. Imagine só a Branca de Neve como vilã e a Cachimbos Dourados como filha de Cinderela. Sem dúvidas a história pode acabar bem fora do normal. “Era Uma Vez, Só Que Não!” traz um teatro do absurdo, onde coloca personagens ícones das histórias infantis em situações inesperadas.
“Reza Pra Eu Não Te Pegar!”: uma história fora do comum, quando uma noiva apaixonada tem o dia mais importante de sua vida interrompido por uma confusão, um acontecimento trágico. Como um casamento termina em velório? Várias histórias se cruzam em uma confusão, onde o culpado pede ajuda aos anjos para resolver tudo e a única solução é: reza pra eu não te pegar!
“Em Círculos”: três tempos, três momentos, três histórias e uma cena. Imagine entrar em um loop e perceber que o tempo passa, as pessoas mudam, mas as situações se repetem. “Em Círculos” é um trecho do espetáculo “Puzzle”, onde uma história é contada e outras são representadas nas entrelinhas. Universos de tempos distintos se misturam aos olhos do público.
“A Aurora Da Minha Vida”: o espetáculo retrata o cotidiano de uma escola no mínimo intrigante. Ilustra um ser humano mesquinho, envolto em uma realidade de maldades, covardias e dissimulações de uma maneira leve e cômica. Busca reviver o passado de alunos da década de 1960 e 1970, período ditatorial no Brasil, bem como fazer referências ao poder militar no ensino. Retrata a crueldade das relações do período, envolvidas em uma capa de poesia, criada pelo humor muito singular de Naum Alves de Souza.
Serviço
Evento: Mostra Teatral do Projeto Cultural Foz Encena
Data: sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20)
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão, localizado na Praça da Bíblia
Entrada: franca
Página do Projeto: https://www.facebook.com/fozencena/
Instrutores: Maximiliano Garavano, Renan Kronitski e Sara Cristina