Mais uma vez, temos muito a comemorar. É que novamente, Foz do Iguaçu esteve nas telinhas de todo país, no último domingo, 15, através do programa Globo Rural.
A reportagem sobre o programa de produção de peixes, desenvolvido pela Itaipu Binacional, foi à última matéria exibida no programa de ontem. O projeto faz parte do Cultivando Água Boa que tem por objetivo auxiliar a fonte de renda de pescadores e indígenas da região. Além disso, o pescado ainda auxilia na merenda escolar de muitas crianças.
Foto: Arquivo |
Um dos entrevistados foi o Engenheiro de Pesca Celso Buglioni |
Na matéria exibida ontem, a equipe foi a uma escola mostrar como o alimento é integrado no cardápio dos estudantes. A criançada aprovou o novo e nutritivo ingrediente. A fonte de alimento vem da criação de Pacu, peixe que tem origem nos rios Paraná, Paraguai e Uruguai.
Um dos entrevistados foi o engenheiro de pesca Celso Carlos Buglione Neto, da Divisão de Reservatório. Segundo ele, a Itaipu deverá repassar 76 mil alevinos para os pescadores da região, o que deve gerar aproximadamente 70 toneladas de pescado.