Nem sempre uma criança ou adolescente tem a família ideal. São inúmeras dificuldades que impedem que um filho ou uma filha convivam em harmonia na própria casa. Nesses casos de turbulência, ajuda sempre é bem-vinda. Por isso a Associação Fraternidade Aliança de Foz do Iguaçu abriu um processo selevito para participação no "Programa de Família Acolhedora".
Através desse projeto, uma família cadastrada e capacitada pelo serviço, irá acolher uma criança ou adolescente por até dois anos. A família deve ser composta por pessoas acima de 25 anos, ser residente em Foz do Iguaçu e entender que irá receber uma criança em situação de risco.
Para se cadastrar, basta ir até a unidade do SESC, na Avenida Tancredo Neves, 222. O processo é algo permanente, ou seja, sem prazo para as famílias interessadas se inscreverem no programa. A primeira reunião de capacitação será realizada no dia 17 de dezembro.
Esse tipo de serviço é algo novo na cidade. Por isso, convidamos o gestor da AFA, André dos Santos, para explicar como tudo funciona. Ele será o convidado do Clickfoz Entrevista desta quarta-feira, 4, às 15 horas.