Os craques do time que defende a educação estão convocados a entrar em campo para mais uma partida a favor da escola pública. Neste sábado, 21, os educadores em greve realizam ato durante o jogo de voleibol entre Foz do Iguaçu e Bento Vôlei, do Rio Grande do Sul, que acontece no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.
Foto: APP |
Professores de Educação Física protestam na Praça do Mitre |
A concentração será em frente ao ginásio, às 19 horas. A entrada para assistir ao jogo é gratuita. A categoria irá reunir um grande número de educadores das escolas estaduais e municipais, estudantes e seus pais, alunos e professores universitários da Unioeste.
Diversos treinadores esportivos também são professores de educação física e estão fortalecendo a luta contra o desmonte da escola pública promovido pelo governador Beto Richa, que retirou aulas de educação física em vários estabelecimentos de ensino.
A ideia é marcar o espaço e dar visibilidade para o movimento, divulgando as reivindicações da categoria entre a população, além de aproveitar a transmissão da imprensa por meio dos veículos presentes durante a partida de vôlei.