Search
Previous slide
Next slide

Professores e funcionários da rede estadual ameaçam início de greve

Previous slide
Next slide
 
Em assembleia realizada na semana passada, os representantes dos 29 Núcleos Regionais de Educação decidiram as próximas estratégias na busca pelas reivindicações junto ao Governo do Estado. Entre os pedidos estão os reajustes salariais para professores (6,6%) e funcionários (8,6%), além do envio para a Assembleia Legislativa de um novo plano de carreira da categoria. 

De acordo com Silvio Borges, presidente da APP Sindicato, a classe está muito  descontente com a situação. “Há todo um somatório de problemas que não estão sendo resolvidos”, disse ao Clickfoz. Algumas ações serão executadas já na próxima semana. Na terça-feira (28), o grupo irá distribuir panfletos nas escolas, explicando os motivos da manifestação e, na quarta-feira (29), os professores ministrarão aulas de apenas 30 minutos. 

Uma paralisação de todos os servidores está marcada para a próxima quinta-feira (30), quando o grupo se reúne com o Governo do Estado, em Curitiba (PR). “Se não formos atendidos nesse dia, iniciaremos o movimento de greve”, concluiu Borges. Professores e funcionários de Foz do Iguaçu devem lotar dois ônibus para acompanhar de perto das negociações na capital. 

Previous slide
Next slide