Professores de Educação Física se reuniram nesta manhã, 20, na Praça do Mitre em Foz do Iguaçu para um ato público reinvindicando melhorias para a classe. No final de 2012, a nova matriz curricular diminuiu as aulas de educação físicas nas escolas e de outras disciplinas, como História, Geografia e Ciências.
Fotos: Letícia Lichacovski |
Grupo de professores se reuniu nesta manhã na Praça do Mitre em Foz do Iguaçu |
Para reverter essas mudanças, os professores lutam pela aprovação de um projeto de lei que regulamenta a aplicação do 1/3 de hora-atividade no Estado, conforme a legislação nacional. Na manifestação desta manhã, os participantes declararam que, caso as negociações com o governo estadual não avance, no dia 13 de março, haverá greve. "Queremos as nossas 33 horas/aula. Só vamos descansar quando a lei for aprovada e sancionada", anunciavam os educadores.
Educadores pedem aprovação do Projeto de Lei que regulamenta aplicação do 1/3 de hora-atividade no Estado, conforme a legislação nacional. |
Em Curitiba, representantes da APP-Sindicato se reuniram nesta terça-feira, 19, com o secretário estadual de educação, Flávio Arns, para discutir o PL. O secretário se compreteu em enviar o documento para a Assembleia Legislativa do Paraná no início de março.
Classe está "de luto" em decorrência das alterações feitas no final de 2012 |