Após anunciar a chegada da fabricante automobilística Lamborghini ao Paraguai com direito a recepção oficial no Palácio do Governo e foto do Presidente com o suposto CEO da empresa, que foi inclusive postada nas redes sociais, o Presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez teve sua afirmação desmentida pela fabricante italiana.
De acordo com a fabricante italiana, Jorge Fernandez, que se apresentou ao Presidente da República do Paraguai como Presidente e CEO da Lamborghini, na verdade é um farsante que já coleciona processos na Itália e EUA.
O pequeno “deslize” de Marito rendeu uma infinidade de “memes” nas redes sociais paraguaias e virou notícia nos principais telejornais do país.
Entenda a confusão
O empresário Jorge Fernández se apresentou como fundador da Lamborghini Latin America e até tentou registrar a marca no Paraguai, mas o pedido foi rejeitado nos registros públicos.
Jorge é CEO e presidente da “Automobiles Lamborghini Latin America SA” , empresa fundada no México, que, muito antes da fusão entre Fiat e Chrysler e da administração da Lamborghini passar da Chrysler para a Volkswagen, comprou direitos de patente para montar alguns modelos de carros criados pela Lamborghini no território latino-americano. A empresa comandada por Jorge Fernández trava desde 2006 uma luta judicial com a Volkswagen pelo direito de montar veículos cujo as patentes pertencem originalmente à Lamborghini, marca que atualmente pertence à Volkswagen, na América Latina. Aparentemente, o Presidente Mário Abdo Benítez não tinha conhecimento sobre o histórico da empresa e se confundiu acreditando tratar-se da fabricante italiana.
Pois é, parece que não é dessa vez que poderemos incluir uma “Lambo” na listinha de Compras no Paraguai.