Foto: AMN |
Mutirão na Prainha de Três Lagoas começou na manhã desta segunda-feira, 26 |
O trabalho que inclui limpeza com a coleta de lixo, poda de galhos, roçada e varrição está sendo realizado por funcionários das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, juntamente com o projeto Florir Foz.
No ano de 2013 a Prainha de Três Lagoas recebeu a instalação de redes de tratamento de esgoto para coletar o efluente dos banheiros, quiosques, sede administrativa e duchas. E em 2014 o local passou por uma limpeza geral no mês de outubro antes da abertura da temporada.
A prainha, que fica a 20 quilômetros do centro, é procurada não apenas pelos moradores da cidade como área de lazer. O local recebe muitos paraguaios e argentinos que vivem nessa região de fronteira e gostam de enfrentar o calor, passeando e descansando as margens do lago de Itaipu.
De acordo com informações repassadas pelo plantão do corpo de bombeiros que está com base no Terminal Turístico de Três lagoas, no ultimo final de semana, a prainha foi visitada por cerca de 500 pessoas. O corpo de bombeiros relata ainda que nenhuma ocorrência relevante foi registrada.