O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, foi liberado nesta quarta-feira, 22 de julho, pela equipe médica do Hospital Integrado do IPS. Ele deixou o hospital ao meio-dia e voltou para casa, onde permanecerá em isolamento preventivo.
O chefe do executivo de CDE estava hospitalizado desde domingo, 19 de julho, na ala de enfermaria para pacientes com Covid-19 onde recebeu tratamento para um leve quadro de desidratação. Ele foi ao hospital porque se sentia enfraquecido e com dificuldades respiratórias. Após vários estudos, os médicos do IPS optaram por sua hospitalização.
O prefeito evoluiu favoravelmente e, ao meio-dia desta quarta-feira, recebeu alta. Ele agradeceu à equipe médica do IPS pelo atendimento e aos cidadãos, pelas mensagens de carinho e orações que eles enviaram através de sua página no Facebook e via WhatsApp.
Miguel Prieto foi informado de seu resultado positivo para Covid-19 no sábado, 18 de julho passado. O teste foi realizado na segunda-feira, 13 de julho, data em que ele apresentou vários sintomas da doença. Desde então, ele está em isolamento doméstico, organizando tarefas administrativas com os diretores por telefone ou através de reuniões por videoconferência.
A sede da prefeitura de CDE está fechada para atendimento ao público desde segunda-feira, 20 de julho e deve seguir assim até 02 de agosto, por ordem do prefeito para impedir a propagação do Coronavírus. A Diretoria de Gestão Ambiental realiza tarefas de desinfecção nos escritórios desde a última terça-feira. Além disso, serviços municipais essenciais permanecem ativos.
Com informações de: Dirección de Comunicación-MCDE