O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, afastou um total de 60 policiais municipais. A ordem deixa provisoriamente o município de Ciudad Del Este sem agentes de trânsito.
Logo após a notificação, agentes da Policia de Trânsito iniciaram um protesto queimando pneus em frente à sede da Polícia Municipal de Trânsito (PTM) como forma de retaliação.
Conforme explicado por Alberto Espinoza, diretor de Trânsito, a determinação é feita com o objetivo de limpar a área, dada a falta de confiança em relação aos agentes que faziam parte da equipe de funcionários.
Atualmente, os funcionários do setor de Recursos Humanos da prefeitura realizam os procedimentos de liquidação correspondentes.
Enquanto isso, aguardam a apresentação dos novos agentes, que já estavam fazendo o treinamento correspondente.
Grande parte dos funcionários afastados foram contratados durante a administração do ex-intendente e atual senador Zacarias Irun, e posteriormente, na administração de sua esposa e Sandra de Zacarias Mcleod.
O advogado que representa os servidores afastados, Raúl Maizares, afirmou que entrará ainda hoje com medida cautelar solicitando a imediata reintegração dos servidores.
Parece-nos que essa novela está longe de ter um fim, mas continuamos na torcida por um final feliz para nossa querida e amada Ciudad Del Este.