Os 29 postos de saúde de Foz do Iguaçu irão atender em horário especial neste sábado, chamado de "Dia de Mobilização Nacional". As unidades irão funcionar das 8 às 17 horas, vacinando a população contra a gripe. A campanha nacional de vacinação irá até 9 de maio.
Estão entre os grupos prioritários: as crianças entre seis meses e cinco anos; gestantes; puerperas (mulheres no período de 45 dias após o parto); trabalhadores da área de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; população carcerária; pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças respiratórias, cardíaca crônica e cardíaca congênita, doença renal, doença hepática, neurológica, diabetes, obesidade, transplantados e Síndrome de Down).
Foto: Ilustrativa |
Vacinação contra gripe segue até 9 de maio |
A meta do município é imunizar, pelo menos, 80% dessa população, cerca de 53.700 pessoas. Apesar de ser considerada uma doença comum, os casos de gripe em pessoas desses grupos prioritários podem causar complicações, internações e até mesmo levar a morte. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade e as outras consequências decorrentes das infecções pelo vírus da gripe.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});