A comunidade do Porto Meira recebe, nesta terça-feira, 14, a primeira edição do Circuito de Feiras da Fundação Cultural. Cerca de 16 feirantes estarão na Avenida Morenitas, em frente ao Parque Remador, comercializando diversos artigos, entre alimentos e artesanatos.
O espaço irá funcionar das 7h às 13h e trará à comunidade variedade da produção local dos feirantes, como salames, pães e biscoitos, além do tradicional pastel de feira.
A partir desta data, a feirinha no Porto Meira acontecerá todas às terças-feiras, a exemplo do que acontece em outras localidades como no bairro Itaipu C (Vila C), Panorama (Praça da Bíblia, antigo Jardim São Paulo), Itaipu A (Vila A), Bairro Yolanda (Vila Yolanda), Bosque Guarani e Morumbi.
O Circuito iniciou com intuito de promover produtores locais e fomentar o comércio das regiões onde há demanda. “Cada bairro tem uma quantidade de produtores. Alguns deles integram a Feirinha da JK aos domingos, mas ao longo da semana, nos bairros as comunidades pediam pela realização dessas feiras, menores na estrutura, mas com a oferta de produtos locais”, confirmou a diretora de cultura, Thaisa Praxedes. A Fundação Cultural é responsável pela coordenação das feiras.
A média de feirantes que integram as ações volantes ficam entre 10 e 20 participantes. Os produtores interessados em expor nas feirinhas volantes devem buscar a Secretaria da Fazenda para obtenção de alvará, e em seguida buscar a sede da Fundação Cultural, (Rua Benjamin Constant, 62). Podem se inscrever membros da agricultura familiar, artesãos e produtores de alimentos. Não é permitida venda de produtos importados, tão pouco de origem desconhecida.
Veja onde acontecem as Feirinhas Volantes:
Porto Meira- terça-feira (7h às 13h)
Itaipu A – quarta-feira (7h às 13h)
Itaipu C – quinta-feira (7h às 13h)
Morumbi – quinta-feira (7h às 13h)
Yolanda – sexta-feira (7h às 13h)
Bosque Guarani – sexta-feira (15h às 21h)
Praça da Bíblia – sábado (7h às 13h)