Lutando contra o rebaixamento e ainda sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Foz do Iguaçu Futebol Clube enfrenta neste domingo (23), às 15h30, o Metropolitano, líder do campeonato, com 14 pontos. A partida acontece no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Foto: Roberto Lemos |
Foz do Iguaçu FC luta contra o rebaixamento e ainda sonha com classificação |
Na oitava posição com quatro pontos, o Foz FC tem apenas uma vitória, conquistada no dia 2 de junho em Londrina, contra a Junior Team por 2 a 1. É justamente por conta desta vitória que a equipe não está na zona de rebaixamento à Terceira Divisão estadual. O Roma de Apucarana, que ainda não venceu na competição, tem os mesmos quatro pontos conquistados com quatro empates e ocupa a nona e penúltima posição. O último colocado é o Grêmio Maringá, com apenas um ponto. Os dois últimos se enfrentam neste sábado (22), às 11h em Maringá.
Para o Foz FC, que manteve o técnico Edison Borges após ele pedir demissão na derrota para o Colorado por 1 a 0, a novidade será a estreia do atacante Negreiros. Com experiência em equipes como Flamengo, Coritiba e Criciúma, Negreiros já tem seu nome registrado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF e poderá jogar em Maringá.
Em caso de derrota ou empate do Foz FC, as chances de classificação à próxima fase estarão praticamente nulas. A preocupação então, será pela permanência na Divisão de Acesso em 2014, ano do Centenário de Foz do Iguaçu.