Em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (09), o efetivo da Polícia Federal decidiu suspender a operação padrão realizada desde a última terça-feira (07) em pontos estratégicos de Foz do Iguaçu como a Ponte da Amizade e o Aeroporto das Cataratas.
De acordo com a diretora do Sindicato da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi, os servidores resolveram acatar um pedido do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que ontem, por meio de uma videoconferência se comprometeu a defender a categoria na luta pelas suas reivindicações. “Estamos confiantes na solução do problema, pois essa busca não é de hoje. Já são três anos exigindo algo que já é nosso direito há 7. Não é nosso interesse manter a operação padrão, pois traz muitos transtornos para a população”, destacou a diretora.
Os servidores aguardam agora pelo resultado de uma nova reunião, a ser realizada nessa quarta-feira (15) com representantes do Ministério do Planejamento. Caso o problema não seja resolvido, os policiais prometem retornar as operações padrão.
Foto: Rafael Guimarães |
Caso o problema não seja solucionado até a próxima quarta-feira (15), policiais prometem retornar a operação padrão. |